quarta-feira, 10 de setembro de 2008

● DICA EU VÔ DA SEMANA ●

A inflecta traz a cada semana uma nova dica de eventos gratuitos que estão acontecendo em nossa cidade de Belo Horizonte.
Vale a Pena Conferir!!!
O destaque da semana vai para a CASA FIAT DE CULTURA, uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Fiat Automóveis e demais empresas do Grupo Fiat. Sua finalidade é difundir a cultura brasileira e mundial, promovendo a integração social através de atuação junto às comunidades e grupos sociais de todos os segmentos.
Até o dia 5 de outubro estarão em cartaz duas ótimas exposições (visitadas e aprovadas por nossa colega Paola Guimarães).



A ARTE NOS MAPAS:

A Casa Fiat de Cultura faz uma viagem no tempo e assesta a proa de sua nau em meio às vagas de mares até então nunca dantes navegados. Os cartógrafos vão mapeando o real por entre o imaginário, a chorar naufrágios e celebrar conquistas, aquém e além da Taprobana. Navegar é preciso, viver, nem tanto! O que nos move é o imperativo de El Rei Dom João Segundo. O recurso às imagens de Camões e Pessoa é forçoso, diante das grandiosas imagens que ficaram a dar testemunho desses tempos heróicos, que resultaram na criação do mundo moderno, com o deslocamento do eixo geográfico, social e econômico do globo. Essa grande mudança, a mais radical de toda a história, deixa a nu a insignificância dos impactos da “Corrida Espacial” de nossos tempos. Esta fica a nos dever – e ainda por muito tempo – o cumprimento das profecias de Asimov, Bradbury e Clarke sobre a colonização das galáxias, antes que uma exposição de seus resultados permanentes possa ser objeto de uma exposição como a que agora oferecemos ao público.
J. Eduardo de Lima Pereira.
(Presidente da Casa Fiat de Cultura)





A estilista Glaucia Amaral nos pergunta: “com que roupa vamos?”, assim nos mostra com que roupa fomos e por quê. A exposição é inspirada pelo refrão da música Com que Roupa, de Noel Rosa (1910-1937), gravada em 1930, grudou para sempre na memória do brasileiro.
A Casa Fiat de Cultura propõe, na sua quarta exposição, uma visão divertida e reflexiva do traje, essa "segunda pele" que mais revela do que esconde sobre seu usuário. A curadoria delicada e criativa de Glaucia Amaral nos pergunta com que roupa vamos e nos mostra com que roupa fomos. E por quê.A cultura brasileira deu à pergunta de Noel Rosa um significado muito amplo. Nas mais diversas situações, à falta de meios de qualquer natureza para se atingir um objetivo, pergunta-se: "Com que roupa?"A Casa Fiat de Cultura vai com a roupa de trazer ao público - o mais amplo possível - o melhor da cultura brasileira e mundial.

J. Eduardo de Lima Pereira.
(Presidente da Casa Fiat de Cultura)



Local: Casa FIAT de Cultura - Rua Jornalista Djalma de Andrade, 1250 - Belvedere - Nova Lima/MG.

Data: 30 de julho a 05 de outubro – ENTRADA FRANCA.

Horário: terça a sexta de 10hrs as 21hrs
Sábado, domingo e feriados de 14hrs as 21hrs.

Informações: Tel.: (31) 3289.8900

QUER CARONA?
Para ampliar o acesso dos visitantes às exposições, a Casa Fiat de Cultura oferece, além da entrada gratuita em toda a sua programação, transporte gratuito. Fique atento aos horários e não deixe de pegar sua carona para apreciar as mostras.
Serviço: De terça a domingo.
Horários:







1 comentários:

Cidadão Cão disse...

Estive aqui! E o blog de vocês está muito legal. Essa idéia foi sensacional.

© 2008 Por Luís Belloni