sexta-feira, 10 de outubro de 2008

● A PALESTRA ((Histórico do Palestrante)) ●

Leonardo Dias de Oliveira


A trajetória de Leonardo Dias de Oliveira em eventos e shows começou em 1992, quando, ao lado de amigos da faculdade de Engenharia Elétrica e colegas de bairro, ele passou a promover festas em uma boate de Belo Horizonte. Naquele mesmo ano, veio o primeiro grande evento: em férias em Porto Seguro, berço da axé music no Brasil, Leonardo conheceu o empresário da banda Chiclete com Banana, que o convenceu a fazer um show da banda na capital mineira.


Novamente ele reuniu os amigos para organizar o evento. Todos pegaram dinheiro emprestado com os pais, alugaram um espaço para o show e experimentaram o sabor do sucesso: lotação esgotada e sucesso absoluto. Ainda em 1992, ele trouxe, ao lado dos mesmos amigos,o primeiro show de Daniela Mercury à cidade, alem de atrações como Banda Mel, Olodum, Cheiro de Amor e, mais uma vez, Chiclete com Banana.


Só em 1993 Leonardo criou a DM Promoções, que ganhou fama na cidade a partir do ano seguinte, com a promoção do Carnabelô, evento que transformou a DM em uma empresa reconhecida nacionalmente. Em 1998, outra conquista: a gravação do CD ao vivo do Terra Samba em Belo Horizonte, o CD mais vendido na história da música baiana, com cerca de 3 milhões de cópias. Também em 1998 a empresa inaugurou sua filial em São Paulo.


Desde 1999, a DM Promoções é a responsável pela organização e promoção do Axé Brasil, evento que acontece anualmente em Belo Horizonte e que é considerado o maior festival de música baiana do Brasil. Além do Axé Brasil vários outros eventos são produzidos pela DM Promoções como: Pop Rock Brasil; Nana Fest; Uai Folia; Luau do Jammil; Cerveja e Cia, entre outros.

2 comentários:

Cidadão Cão disse...

Pessoas boas,

peço a vocês que se empenhem ao máximo na divulgação do nosso evento dos "10 anos de Turismo".

Pensei em algumas ações que poderão trazer mais gente para as mesas-redondas. Assim, peço que cada um de vocês tome a seguinte inciativa:

1. Divulgue o evento para todo mundo: amigos, pais, irmão, irmã, tio, tia, avós etc. Não se esqueça, sobretudo, do colega da cadeira ou da sala ao lado. Temos que lotar os auditórios.

2. Sugiro que vocês copiem o cartaz do evento, que pode ser encontrado no endereço http://4.bp.blogspot.com/_SVby_HRJoxs/SPChn06ekQI/AAAAAAAAAAU/syuRVmH1-UU/s1600-h/Cartaz+10+Turismo.jpg e enviem esse cartaz para todos seus amigos do orkut e do MSN e para toda sua lista de e-mails.

3. Faça isso dois ou três dias antes de cada mesa-redonda. Assim, creio que poderemos provar que somos simplesmente sensacionais.

Um abraço do Edmundo.

Cidadão Cão disse...

CRONOGRAMA FINAL
EVENTOS – 5º PERÍODO

OUTUBRO
20 Aula expositiva: planejamento de vendas
25 Reuniões em grupo para produção de Presentation
27 Seminário 10 Anos de Turismo: Desafios Acadêmicos na Criação da EST

NOVEMBRO
1 Aula expositiva: ataque, vendas e avaliação de eventos
3 Seminário 10 Anos de Turismo: Desafios do Setor de Eventos
8 Entrega do formulário da Lei de Incentivo – 10 pontos
10 Seminário 10 Anos de Turismo: Desafios na Hotelaria
17 Entrega do Presentation – 10 pontos
20 Último dia para lançamento de notas do blog – Valor: 10 pontos
22 Avaliação Final – 30 pontos
24 Seminário 10 Anos de Turismo: Desafios do Futuro para a EST
29 Avaliação Especial – 30 pontos (substitutiva)
Seminário 10 Anos de Turismo: Missa em Ação de Graças

DISTRIBUIÇÃO DE PONTOS
Avaliação Intermediária 30 pontos
Formulário de Lei de Incentivo Preenchido 10 pontos
Produção de Presentation 10 pontos
Produção de Blog 10 pontos
Trabalho no Seminário 10 Anos de Turismo 10 pontos
Avaliação Final 10 pontos

© 2008 Por Luís Belloni